Os profissionais destacaram o contato com os fabricantes, as centenas de novidades apresentadas e o novo pavilhão.
A Automec 2017 foi um sucesso. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, contabilizou 74.252 visitantes nos cinco dias da feira, número que superou as expectativas iniciais, de 70 mil visitantes.
O novo pavilhão de exposições do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, agradou a maioria dos reparadores que visitaram a feira. O espaço se destacou principalmente pela maior organização e a beleza dos estandes.
“Gostei muito do novo local”, disse Sandro Araujo, presidente do Grupo Mecânicos Premium e gestor da Multijet Import, de Tubarão (SC). Assim como ele, o engenheiro mecânico Josmar Boschetti Junior, da Especializada Josmar, de São Paulo (SP), elogiou o pavilhão na Imigrantes. “Havia um maior número de expositores e algumas novidades”, afirmou.
Para Francisco Carlos de Oliveira, da Stilo Motores, também na capital paulista, o novo local foi acertado. “A feira contou com uma estrutura muito melhor, mais bem organizada e com mais expositores que as demais edições da Automec”, declarou, acrescentado que ele participou de todas as anteriores.
Proximidade - Entre as novidades em lançamentos de autopeças, ferramentas e equipamentos, os reparadores elogiaram a disponibilidade dos fabricantes em atendê-los. “As empresas acolheram bem, toda equipe das marcas estava lá para nos atender”, disse José Natal da Silva, da MegaCar.
Segundo o empresário paulista “as empresas entenderam que quem vende a marca delas é o reparador. Nas edições anteriores, os espaços eram reservados para os distribudores e grandes varejistas, e, pelo que vi na feira deste ano, isso mudou”, afirma.
Edson Roberto de Ávila (Mingau), da Mingau Automobilística, de Suzano (SP), concorda com Natal. “As empresas estavam preocupadas em passar informações de mercado para os reparadores”, comentou.
Opinião similar tem o engenheiro Sergio Torigoe, do Centro de Diagnóstico Automotivo Torigoe, de São Paulo (SP). “Os fabricantes de autopeças nacionais estavam bem atenciosos. Foi possível conversar sobre novos produtos e problemas gerais, como qualidade dos componentes e garantia.”