Por todo o Brasil, o Sebrae cria grupos com oficinas e autopeças para dinamizar essas empresas e garantir o seu crescimento.
Tão importante quanto a sua oficina ser lucrativa é acertar na gestão. É preciso saber cobrar corretamente, evitar desperdícios, coordenar as equipes, cumprir as exigências legais e estar atento às inovações tecnológicas que podem ser aplicadas no seu negócio.
Para ajudar os empresários da reposição automotiva, em muitas unidades do Sebrae foram criados grupos com oficinas mecânicas e varejos de autopeças com o intuito de promover a troca de informações e o aprimoramento da gestão de cada um dos participantes.
Como os encontros variam de uma região para outra, a melhor forma de participar é entrar em contato com a unidade do Sebrae mais próxima. Na região metropolitana de São Paulo, por exemplo, as duas últimas reuniões foram realizadas na Lapa e em Guarulhos.
PARCERIAS - Nesses dois eventos, a revista Reparação Automotiva teve uma participação especial como parceira do Sebrae-SP. O consultor de negócios da publicação, Jeison Lima, ministrou uma palestra especial sobre o panorama da reposição no Brasil.
“Com base nos números de emplacamentos de veículos novos e as vendas de usados, eu apresentei o perfil dos clientes que irão buscar o mercado de reposição nos próximos anos e como os empresários devem estar preparados para atendê-los”, explica Jeison.
Atualmente, os grupos formados na Grande São Paulo reúnem cerca de cem empresas do setor. Os consultores acompanham o desenvolvimento de cada participante e as suas dificuldades. Com base nessas informações, planejam a evolução dos treinamentos.
Os serviços de consultoria oferecidos pelo Sebrae são gratuitos, e os grupos são formados a partir das demandas de cada região. Procure participar dessas iniciativas e, para saber onde está a unidade mais próxima de você, ligue para o telefone 0800-570-0800.